Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

meu repertório das sextas... o roteiro cultural!

Esta semana tem tanta opção para tudo, que o artigo em falta é tempo. Deixei muitas opções, daquelas que são do nosso número, nos servem bem como o quê, de fora por não sermos capazes de fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Quem sabe um dia...

CINEMA

O Retrato de Dorian Gray - porque já li o livro e adorei. Porque isto é tudo que lembro. Porque é Oscar Wilde. Porque quero relembrar a história. Espaço Unibanco Pompéia e Frei Caneca Unibanco.

Cópia Fiel - Li por aí que é mais uma obra prima do Abbas Kiarostami, além disto com a Binoche. Numa atuação dita magnética. Espaço Unibanco Augusta e Reserva Cultural.

Elza - Doc narrando a trajetória de Elza Soares com participação de Caetano, Jorge Ben, Maria Bethania, entre outros. Cine Livraria Cultura e Frei Caneca.

Trabalho Interno - Análise Abrangente da crise financeira global de 2008. Vencedor do Oscar de Melhor Doc.

Restrepo - Doc que acompanha a rotina de um pelotão americano no Afeganistão. Frei Caneca.

Inverno da Alma - Muito bem recomendado e isto me basta. Belas e Frei Caneca.

O Besouro Verde - Só de ser do Michel Gondry, me anima ver qualé a deste besouro, apesar dos pesares. Espaço Unibanco Pompéia e milhares de outros lugares, para todo gosto, disponibilidade e geografia.

Além deste mundo de opções listadas acima, tá 'rolando' ainda a Semana da Francofonia - Ciclo de cinema contemporâneo francófono - com opções muito boas. Vale dar uma olhada na extensa programação. Só para dar um gostinho, já vi que traz Bicicletas de Belleville, Alphaville do Godard, entre vários outros.


TEATRO

Esta semana já começo a sessão Teatro com uma dança.

Beije Minha Alma - Espetáculo unindo dança e artes plásticas - terça a quinta - SESC POMPÉIA - 21 horas.

Lixo e Purpurina - baseado em contos de Caio Fernando Abreu, o monólogo mostra a experiência de um jovem em terras estrangeiras. Sesc Pompéia - Sex, Sáb e Dom - 21 e 19 horas.

À Meia Noite um Solo de Sax em Minha Cabeça - dois amigos de infância crescem e se tornam homens distintos de acordo com as escolhas que fizeram na vida. A peça aborda com sensibilidade uma história de afeto e tem interpretações assertivas, dizem. Parlapatões, ter e qua, às 21 horas.

A Filosofia na Alcova - inspirado em um texto do Marquês de Sade sobre uma garota que passa por aulas de educação sexual com dois mestres depravados. Satyros 2 - sábado, 23:59.

Hipóteses sobre o Amor e a Verdade - A peça tem como mote a vida de pessoas anônimas, que buscam quebrar o muro de suas solidões por meio do amor. Satyros 1 - sábado, 23:59.


SHOWS

Já começando na alta, hoje tem Alceu Valença no SESC Belenzinho às 21:3o e pós temos Del Rey no Studio SP (lá pela meia noite).

Amanhã temos ninguém menos que o Jazzista Etíope Mulatu Astatke no SESC Vila Mariana. Ele é o principal nome da trilha sonora de Broken Flowers (Flores Partidas?). É o principal responsável pela criação e disseminação do Jazz Etíope. Nessa vertente, os elementos básicos do Jazz se encontram com o funk, o reggae e diversos ritmos latinos. Phoda e mais um pouco! 21 horas.

Nevilton e Do Amor tocam terça no Studio SP. A partir de 22 horas.

Lucas Santanna e Lulina no CCBB, na terça también, 19:30.

Quarta tem Ana Cañas no Centro Cultural Fiesp, ali na Paulista, às 20 horas.

Além disto, na quarta mesmo 13 Anos de Vozes do Brasil no Studio SP. Um mundão de gente vai tocar lá. Vê só: Anelis Assunção, Bárbara Eugênia, BluBell, Bruno Morais, Céu, Cláudia Dorei, Edgard Scandurra, Karina Buhr, Lucas Santanna, Mariana Aydar, Thiago Pethit e Tom Zé. Ufffff!!! E começa às 21 horas.

Quinta: entre as mil e uma opções, fiquei entre duas: Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo no Teatro do SESC Pompéia e Trupe Chá de Boldo na choperia do mesmo SESC. O primeiro 21 horas e o segundo 21:30.


EXPOSIÇÕES

Instituto Tomie Ohtake - Relicário de Vik Muniz. Esculturas que recriam objetos do cotidiano.

Welcome Home na Emma Thomas, na Barra Funda - Imagens que transmitem o sentimento de estar em casa.

Islã - Arte e Civilização - Expo com mais de 300 itens vindos de museu da Síria e do Irã.

German Lorca - Olhar Imaginário - Obra do fotógrafo experimental que dá ênfase àquelas fotos que marcam seu 'experimentalismo radical' e a ruptura com o realismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário