Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PAULINHO DA VIOLA in concert

A melhor descrição do Paulinho, escutei ao final de seu show na Virada Cultural: " O homem que melhor rima genialidade com simplicidade.". Ao que acrescento: Além da rima ortográfica, silábica, fonética, óbvia, a mistura de genialidade e simplicidade que Paulinho nos traz, é, principalmente, em sua música e sua pessoa.............................................................................. Em um repertório composto majoritariamente de obras primas, Paulinho nos presenteou com suas pérolas, recheadas de sutileza e de sua notória elegância. A platéia, extasiada, acompanhou em cada canção............................................................................................................................ O show atrasou bastante para os padrões Virada e eu estava, a princípio, muito cansada. Assim, o cansaço extremado dirigiu meus planos: iria assitir meia hora de show e iria embora, morta que estava. Mas foi a voz do Paulinho me atingir, comunicar-se 'mnemonicamente' com minhas emoções para me desarmar, alterar meus planos e dar fim ao meu cansaço................................ Ele começou o show com Coração Leviano e "não sabe o que fez do meu"! Enquanto Paulinho estava no palco, eu não conseguia sequer pensar em tirar os pés dali e privar meu espírito de tal catarse, tamanho torpor............................................................................................................. Mas a delicadeza e a elegância ali condensadas me inebriaram e me deram um alegria incontida de estar vendo aquele show, ouvindo aquela música, aquela voz, aqueles acordes, aqueles significados todos. "Não sei se toda beleza de que lhes falo, sai tão-somente do meu coração."..... ..................E a beleza toda, afinal, "não é só isto que se vê, é um pouco mais". Era Paulinho da Viola mais uma Orquestra de Cordas. Sofisticação Instrumental dos Sambas, absoluta. Mais uma vez, elegância! Os elegantes sambas do Paulinho regidos pela Orquestra de Cordas de Curitiba.................... Ahhhh Paulinho... " quando vi você passar... senti meu coração apressado, todo meu corpo tomado, minha alegria voltar..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário