Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2011

outras facetas de minha recuperação!!!

Revisitando, recordando, revivendo... Na minha incansável trilha terapêutica, em todo e qualquer campo, todo e qualquer detalhe, cumpro também com uma (deliciosa) terapia mnemônica em formato película! Esta semana meus exercícios foram: O Jardineiro Fiel e A Viagem de Chihiro.

Começando com O Jardineiro Fiel e me limitando aos adjetivos; sutil e delicado, mas contundente e intenso. Se é que estes adjetivos se aceitam, assim, complementarmente! Resvalando para o terreno verbal: sensibiliza e informa, mas por vezes engasga e machuca.

O filme denuncia o mundo das multinacionais farmacêuticas que testam novas drogas em miseráveis populações terceiro-mundistas.

Ótimo! Desconcertante...

A Viagem de Chihiro é um exemplar único no gênero. Animação particularmente fantasiosa e onírica! 123 minutos de pura arte! A escolha pela animação talvez se justifique como única possível para exprimir tantas idéias e personagens surreais!

Singular jornada pelo mundo da fantasia com nuances lúdicas e alegóricas! Nenhuma sinopse consegue explicar todas as sutilezas e meandros de uma história que, além desta riqueza de detalhes, traz extenso (e intenso) conteúdo simbólico!

Este pedaço da terapia mnemônica está me proporcionando ótimas 'viagens'!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário