Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

me entorpecendo em poesia...

Estávamos, ontem à noite, em um papo de 'buteco', eu, Cida Moreira, Quintana e Drummond.

Entre uma cervejinha e outra Quintana, delicadamente, me colocou sua posição, digamos, ‘passarinhesca’.


"Todos que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão, eu passarinho!". Que eu, inclusive, concordei inteira, porque eu, mais que nunca, passarinho...


Na seqüência, veio Cida Moreira e me iluminou o pensamento com uma canção que fala a língua de minha identidade aujourd’hui: "A vida que vive dentro de mim se sente feliz por eu ser assim..." E com esta felicidade quase gratuita, sigo crescendo aqui dentro...


Logo em seguida, eu tive uma idéia que compartilhei com meus parceiros literários: acréscimo de uma conexão 'explicativa', digamos assim. PORQUE. E, assim, estabelecer um elo entre um fato e sua possível razão de ser...


ASSIM:


Todos que aí estão, atravancando meu caminho, eles passarão, eu passarinho, PORQUE a vida que vive dentro de mim se sente feliz por eu ser assim...


E porque? E aí foi a vez de Drummond que veio e me cochichou as (sem) razões de ser dessa minha bricolagem de versos: " Esta é minha explicação, meu verso melhor ou único, meu tudo enchendo meu nada."


Quintana, Cida e Drummond, esta prosa com vocês me encheu a noite (e a alma) de luz!

Um comentário:

  1. Lucia Pinheirooutubro 14, 2011

    Poli,

    "Meia-noite em Sampa"? Da próxima vez quero sair com com vc pra encontrar com Quintana, Cida Moreira e Drummond - e quem mais chegar. Enquanto isso, vamos passarinhando...Bjos

    ResponderExcluir