Translate

domingo, 11 de agosto de 2013

eu sou é eu mesmo



o que ela quer da gente é coragem
                               

Vividas  todas estas perdas, todas as dificuldades, tendo de me recondicionar e reaprender cada curva do caminho, a poliana cresceu em mim.  Um olhar contente (do jogo) e uma capacidade de fazer crescer cada pedacinho do cotidiano, das relações, da vida. Tudo sobrevalorizado,  ganhou dimensão ritualística.

As perspectivas que tive, ao sair do terceiro hospital, eram nubladas. Pode ser tudo ou pode ser (mais) nada. Poliana e determinada que sou, resolvi que seria tudo. E me dediquei e me dedico. Todos os dias, em todos os detalhes ao meu alcance.

E estou lá, em tudo, tanto, que às vezes paro e me pergunto se a vida já era assim, tão exponencial, antes.

Como o ser PNE (a tal portadora  das necessidades especiais) se tornou um coringa em minhas mãos, uma espécie de pré-justificativa, de prefácio, preâmbulo, antecipando meus atos e já justificando, por antecipação, eventuais falhas, o objetivo da vez  é deixar de me valer desta condição como justificativa para tudo. O que eu não  conseguir ou não lembrar, é humano, sou eu. E “eu sou é eu mesmo”.

“Escute meu coração, pegue meu pulso. O senhor sente?” 

3 comentários:

  1. Sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida. E você faz isso como ninguém!

    ResponderExcluir
  2. O que é a determinbação!!!!! Ser poliana é ser determinada como Poliana.
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Kelly (sucrilhos)setembro 04, 2013

    Haja sensibilidade para contar essa parte tão dolorosa da sua vida, doce Poli. Ainda mais sua admiradora, my friend. Tamujunto.

    ResponderExcluir