Esta semana 'tá até estressante... taaaaanta coisa boa que tô me sentindo perdida...
CINEMA
O Discurso do Rei - História do Rei George VI, retrata ironicamente a forma com que os inglêses vêm seus monarcas. Com Geoffrey Rush. O coração do filme é a relação do Rei com seu fonoaudiólogo, o Geoffrey. Então interessa ainda mais a mim, que faço fonoaudiologia há um ano já. O discurso de Poli ;)! E está muito bem avaliado (o filme, não o meu discurso!). Belas Artes, Reserva, Unibanco Augusta. Aquilo de sempre: me limitando a listar os espaços que frequentamos nosotros. Vários horários.
127 Horas - História real de um alpinista que ficou preso em um canyon, após despencar de um desfiladeiro e decide amputar a mão para se salvar. Unibanco Pompéia, Frei Caneca Unibanco, entre muitos outros. Horários múltiplos, as usual.
Inverno da Alma - Muito bem recomendado e isto me basta. Belas e Frei Caneca.
O Besouro Verde - Só de ser do Michel Gondry, já me anima a ver qualé a desse besouro... Espaço Unibanco Pompéia e mais duas páginas do Guia da Folha de opções. Para todo gosto, disponibilidade e geografia.
TEATRO
Beije Minha Alma - Espetáculo unindo dança e artes plásticas. A cia Fragmento apresenta espetáculo inspirado na obra da artista plástica Tracey Emin, cuja obra tem como fonte suas experiências pessoais de frustração, desamparo e culpa. SESC Pompéia, ter a qui, 21 horas.
Lixo e Purpurina - Baseado em contos de Caio Fernando Abreu (preciso falar mais alguma coisa?), o monólogo mostra experiências de um jovem em terras estrangeiras. Ali, na minha segunda casa em SP, no SESC POMPÉIA!!! Sex, Sáb e Dom, 21 e 19.
120 Dias de Sodoma - quatro libertinos se reúnem em um castelo para uma festa em que meninos e meninas são assassinados. Espaço dos Satyros 2, ali na praça Roosevelt.
Assurbanipal Magic Club - Adeptos da prática, personalidades das mais diversas apresentam confissões acerca de troca de casais. A peça é fruto de uma pesquisa realizada em clubes de swing. Satyros 1 - segunda 21 horas.
Banana Mecânica - Aborda tragédias Urbanas por meio de personagens da mitologia do Carnaval Carioca - Satyros 1- quinta 21 horas.
SHOWS
Começando já muito bem, hoje, depois e domingo tem Tom Zé no SESC Vila Mariana. Tô lá dentro já! Se alguém animar, me dá um toque para combinarmos de ir juntos.
Tarântulas e Tarantinos - Banda que interpreta músicas das trilhas sonoras dos filmes de Quentim Tarantino. No SESC Vila Mariana, quarta, 20:30.
Mônica Salmaso, Teco Cardoso e Nelson Ayres - releitura da obra de Villa Lobos. SESC Vila Mariana, qui, 21 horas.
E este domingo tem show no Pedrão. Isto é inédito e maravilhoso! Ainda não sei o que vai tocar, horários e tal. Dá-lhe google! (Só não digitem Pedrão, please ;)
CARNAVAL
Sim, esta semana tem este item adicional no roteiro cultural. Ô dureza! Só aumenta este 'troço'.
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta - Sim, porque quer lugar mais representativo da diversidade e das diferenaças de Sumpaulo que a Augusta? Domingo - Concentração em frente ao Sonique a las dos de la tarde. E tem festa de encerramento no Studio SP, a partir das ocho de la noche.
Vááááários blocos fazem carnaval de rua pelas ruas da Vila. Este domingo haverá muitos. Pérola Negra, Boteco Seu Zé, Nóis Trupica mais não Cai e váááários outros. Google na cabeça.
EXPOSIÇÕES
Instituto Tomie Ohtake - 'Relicário' de Vik Muniz. Esculturas que recriam objetos do cotidiano a partir de material que vai de detritos a metais nobres. A partir do dia 02, quarta feira.
Welcome Home - na galeria Emma Thomas, na Barra Funda. Imagens que carregam em si o sentimento de estar em casa.
784.600 - 14 artistas brasileiros abordando a relação da arte com o sistema econômico. Paço das Artes.
Islã - Arte e Civilização - Expo com mais de 300 ítens vindos de museus da Síria e do Irã. Panorama da História Cultural Islâmica. CCBB.
Aleksandr Ródtchenko - pintor, escultor, designer gráfico e fotógrafo (ufa!!!) russo em expo na estação Pinacoteca, em um recorte expressivo de seu trabalho.
German Lorca - Olhar Imaginário - Obra do fotógrafo experimental. A mostra dá ênfase àquelas fotos que marcam seu 'experimentalismo radical' e a ruptura com o realismo...
Então... adeptos, venham a mim e vamos todos!
a louca da casa é a imaginação. são estes devaneios autônomos que nos tomam. todos os pedaços de pensamento que ganham vida própria e deixamos crescer indefinidamente. as possibilidades. os personagens. as opiniões inflamadas. os outros. a louca da casa é um livro da rosa montero que me despertou a vontade de escrever sobre tudo e sobre qualquer coisa. a louca da casa é o diabo na rua, no meio do redemoinho.
Translate
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
roteiro cultural semanístico - porque hoje é sexta-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário