As exposições em cartaz no Tomie Ohtake estão valendo a tarde. Passei meu último sábado lá, às voltas com três delas. E gostei! Das três e da tarde, portanto.
CAPRICHOSAMENTE ENGARRAFADAS - RÓTULOS DE CACHAÇA foi a primeira. Exposição reunindo série de rótulos de aguardente, desde a década de 30. Indicadores de como a história da cachaça se relaciona com a vida e a cultura brasileira são muitos ali. Os nomes de algumas falam por si. De engraçados e non-sense, como Caninha da Saúde, Uischi Nacional, Amansa Corno e Memória do Gerente a nomes mais poéticos como Borboleta Errante e Sagarana.
VEJA ILUSTRE PASSAGEIRO - O ATELIER MIRGA E OS CARTAZES DE BONDE foi a segunda. Peças de comunicação para produtos de consumo em massa, veiculadas em bondes, mostrando um capítulo da história gráfica e da publicidade brasileira.
MIRAGENS - artistas contemporâneos de referencial cultural islâmico em uma narrativa que não é feita pelos que de longe constroem a versão oficial dos fatos. Mas uma narrativa feita pelos que estava ali mesmo, no olho do furacão.
Rótulos de cachaça e cartazes de bonde ficam em exposição até abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário