O Masp abre espaço, pela segunda vez, para a arte urbana, a 'street art'. A arte que nasce nas ruas das cidades é o que nos traz a mostra De Dentro e De Fora com peças expostas tanto na parte de dentro quanto na parte de fora do Masp, apresentando a arte urbana em sua origem! É o MASP abrindo espaço para estas manifestações percebendo o quanto elas se tornaram representativas e correspondem à sensibilidade e à identidade de larga fatia do público jovem.
E a mostra traz, além da arte urbana produzida no Brasil, oito artistas estrangeiros.O grupo de estrangeiros é composto pelos franceses Remed, JR e Invader, pelo tcheco Point, pelos argentinos Tec, Defi e Chu e pela norte-americana Swoon.
Entre as obras expostas estão grafites, fotografias, vídeos, esculturas, pinturas, murais, colagens e instalações. É a língua das ruas em uma arte que pulsa diversidade.
São muros vibrantes, cores pulsantes,figuras caricaturais ou como HQs, palavras perdidas em meio a muros expressivos. Tudo buscando uma comunicação conosco em uma 'ressignificância' de objetos e cenários 'triviais' de nossos dias.
Expressiva, diversa e bela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário