Translate

domingo, 4 de setembro de 2011

kanimambo

Hoje fiquei braba comigo mesma por ser tão rígida nos compromissos que crio para mim. Até mesmo nos 'compromissos' culturais sou virginiana ao extremo. Cumpro sempre todos, à risca.

E aí que hoje me irritei com esta rigidez toda até para coisas que deveriam ser fonte de prazer somente. Hoje havia um show do Emiliano Castro, ao final da tarde. Eu vi este show há pouco tempo e estava enrolada com coisas mil, pessoais, a resolver. Coisas que, em dias úteis, nunca se coordena para resolver.

Mas para uma virginiana não tem porém, senão, contudo, no entanto, conjunção adversativa nenhuma. Em algum momento afirmei para mim mesma que iria e isto serve como ponto final. Ou ponto de exclamação!

E foi o que houve. Aos primeiros acordes, o show me desarmou completamente e transformou minhas reticências em pontos de exclamação multiplicados. Embarquei.

Belos arranjos e tons regionais de todo canto imaginável nos traziam significados e ritmos saborosos. Um instrumental delicado, suave mas elaborado.

Em um determinado momento, um delicioso 'clímax' instrumental, tomou lugar. E os instrumentos todos tão intensamente coordenados me arrepiaram a alma. Saí dali com a alma lavada.

Agradeci por ser assim, tão virginiana.

Kanimambo, Emiliano!

3 comentários:

  1. Kanimambo significa obrigada em Changana, língua da província de Maputo, Moçambique...

    ResponderExcluir
  2. e é o nome do Album do Emiliano Castro!

    ResponderExcluir
  3. Kanimambo por fazer comentários tão pertinentes, ajudando a gente curtir os eventos.
    Márcia araújo Guerra

    ResponderExcluir