Translate

domingo, 15 de setembro de 2013

não seria eu



Se não fossem as minhas malas cheias de memórias,
Não fossem todas as histórias e as reticências…
Não seria eu…

Se não fosse os Caramujo, Guerra e  Nova Era,
Se não fosse família e outros tantos laços
Se não fosse a origem, e outros meus pedaços, não seria eu…

Se não fossem os amigos multiplicados,
Se não fossem as minhocas e os lost cause,
Não fossem os contornos afetivos de tudo sempre tanto
Não seria eu…

Se não fosse a Índia, a Disney e a Inglaterra...
Não fosse aqui, ali, em todo (e qualquer) lugar,
Não seria eu

Se não fosse a sede, a vontade e a querência,
Não fosse plural,  e o querer potencial
Não seria eu…

Se não fossem as cozinhas, os temperos, as receitas…
Se não fossem spices, ervas e picâncias,
Se não fosse insaciável, não seria eu...
E não seria eu…

Se não agregasse, agradasse e misturasse
Não exclamasse e amasse
Não seria eu…

Você pode tentar por horas me deixar culpado
Mas vai dar errado
Já que foi o resto da vida inteira que me fez assim

E eu sou é eu mesmo!!!


(dando cores minhas a ‘Capitão Gancho’, canção de Clarice Falcão)

5 comentários:

  1. If it weren't for those many second, third and N chances that you gave to other people in your life, wouldn't be you…

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tell me who r u who says such sweet things about me... :)

      Excluir
  2. “Close your eyes, Take a deep breath, Open your arms wide. Feel your heartbeat. And say
    It’s too early. Let me sleep again. Good morning”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. my heartbeat... that's what I feel the most these days... and it feels good...

      Excluir