Translate

domingo, 17 de maio de 2015

morador de mim


Quem é você que me habita?
Quem são estes olhos que, tão meus, se fazem olhar diferente.
Quem é você, tão parte do que sou, se alimentando e se construindo, peça por peça, de meu sangue.
Quem é você, tão pequeno em meu ventre, me provocando um mundo inteiro de mudanças, no corpo e no coração.

Permanece aí, crescendo e se construindo que eu, daqui, sigo te esperando, aprendendo de mim, de você, de você em mim, de nós dois sempre. E experimentando um amor maior que eu, maior que meus sonhos, maior que me sabia capaz.

Segue aí se tornando meu filho e eu sigo aqui te esperando. Esperando e querendo, sempre e mais, para um dia te entregar (deliver) ao mundo; entregando também a ti, este mundo de presente, embrulhado em laço poliana, transformando as pequenas alegrias e prazeres cotidianos na feita lendária felicidade. Porque felicidade é só questão de ser. Esta é minha melhor lição.

Quero te dar sonhos de presente e te ensinar a lutar por eles, todos os dias, nos pequenos gestos e nas grandes atitudes, querendo e buscando sempre.

Quero te mostrar em meus braços, em meu abraço, o sentido maior de sentimento, daquele que se sente na pele, nas vísceras, nos olhos.

Quem é você, meu filho, que mal chegou e já me derrama poesia, me fazendo tão bem.  Mal chegou e já te sinto pulsando em meu ventre, me enchendo de vida e de amor, te querendo muito e mais, todos os dias. Te sentindo a cada dia mais próximo, com mais força, mais certeza e mais serenidade.

Quem é você, meu filho?

Um comentário:

  1. Poliana, que palavras profundas, sinceras e lindas. Hoje, agora mãe, não tenho a menor dúvida que vc é, e só será, felicidade com essa criaturinha que já existe e já é tão amada. Desejo-lhes toda a felicidade e muita saúde. Que Deus abençoe!
    Cássia de Oliveira Guerra Jácome

    ResponderExcluir