TUDO é um RE-aprendizado para mim. No detalhe. Cada etapa, cada passo, cada pormenor. E a primeira parte desta expressão é muito importante, muito necessária e muito verdadeira. Não posso (e não quero) esperar intuir cada pedacinho de tudo que é parte deste reaprendizado. Não posso esperar, por exemplo, intuir que preciso me formar novamente enquanto leitora. O grande lance é tentar tornar a sê-lo. É dar a cara à tapa e viver novamente esta leitora que estava adormecida em mim e experimentar as dificuldades todas para tal. Re-aprender o significado e a forma de um texto 'Saramaguiano', ou uma poesia, ou um texto absolutamente abstrato e com períodos e orações a perder de vista, virgulando opções, expressões, estórias, etapas, opiniões. 'Num' sem-fim de idéias. Meu momento, portanto, se resume a viver para re-aprender!!!
Re-aprender a falar, a engolir, a caminhar, a correr, a dançar, a escrever, a ler, a me equilibrar, a trabalhar, a procurar emprego, a me emocionar, a lembrar, a sonhar. Reaprender maldades, truques, curvas do caminho, descaminhos.
Re-vivendo e re-aprendendo cada passo do caminho, cada vírgula do texto de minha vida. Porque meu motor tem uma força incomensurável e um ótimo combustível chamado vontade de vida! Em todos os sentidos, todos os tempos, todas as viagens, todas as relações, todos os sentimentos. Todo o sentimento.
Poli, você é demais! Eu me sinto muito feliz por ter participado desse seu processo. E confesso que adorei ter vivido esse contato, e aprendido a te admirar tanto. Parabéns!
ResponderExcluirBeijos, Leny
Poliana,
ResponderExcluirincrível a sua lucidez e disposição! Que venha o re-aprendizado!
abs, Melissinha