A intenção era fechar um dia despretensiosamente bom com chave de ouro. Depois de um bom almoço regado a cervejinha gelada e temperado com um bom e reconhedido chimichurri, na Vila, seguido de um cafezinho e sobremesa na Bella Paulista, um bom filme, seria, sem dúvida, a melhor pedida para fechar bem a tarde.
O que prometia ser uma escolha diversa, criativa e curiosa se revelou imersa em estereótipo.
A escolha do dia foi Bollywood Dreams e a falha do dia, minha! E o filme conta de atrizes brasileiras que decidem tentar a sorte na Índia. Mais especificamente, tentar a sorte como atrizes em Bollywood. O que tinha potencial para um bom roteiro original se mostra, além de estereotipado, caricato e absolutamente amador, no mau sentido.
Abusa no foco às excentricidades de um país culturalmente (e geograficamente! ;) tão distante. A impressão é que tenta se fazer desta notória excentricidade, a base de um roteiro original dentro do conjunto dos filmes estrangeiros. Mas este não hollywoodiano, não bollywoodiano, revela-se também não estrangeiro dentro do perfil que este 'conceito' abarca.
Perdão meninos! Fico devendo uma boa escolha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário