Mais uma etapa saborosa da terapia mnemônica a que me propûs: filme que já vi, sei que gostei muito e ponto final. Isto é tudo que sei. Instigante.
Um homem é sequestrado "sem motivo algum", dopado e acorda trancado em um quarto com apenas uma cama, um banheiro e uma TV. Não sabe quem o pôs lá, como, quando ou porquê.
Logo depois descobre, pela TV, que sua esposa fora assassinada, e que o único suspeito era ele. Permanece assim, trancafiado, por 15 anos. Começa assim, Old Boy, um dos melhores filmes sobre vingança já feitos.
É triste perceber o quanto é difícil e restrita a distribuição fora do eixo holywoodiano, dentro dos cinemas brasileiros. É em função desta dificuldade que muita gente deixa de assistir ótimos filmes, como este.
O protagonista dá um show de interpretação, assim como os coadjuvantes. As cenas de ação são muito bem trabalhadas sem os 'malabarismos' hollywoodianos e com ótimas 'coreografias' nas lutas. Um filme de ação e suspense perfeito. Excelente. Um dos melhores do gênero que já vi.~
Merecem atenção redobrada, todos os dias mais, filmes, diretores e atores que transitam fora do 'eixo língua inglesa' na telona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário