Translate

terça-feira, 7 de junho de 2011

porque sou virginiana... e sou poliana

Posso afirmar, e provar aos céticos de plantão (e eu me confesso entre eles, nas questões astrológicas principalmente) que o fato de ser virginiana, e todas as consequências que tal fato implica, fez, e ainda faz, toda a diferença neste processo de reabilitação tão minucioso por que passo. Sou a prova viva (e muito viva!!! ;) dos resultados positivos deste preciosismo exarcebado.

Processo de reabilitação que exige investimentos e re-aprendizados em TODOS os campos, todos os ângulos de meus hábitos, de meu dia-a-dia, de meus conhecimentos, de minhas habilidades.

Diante de um diagnóstico inicial absolutamente negativo e de perspectivas poucas. E ruins, no caso em que as havia. Diante de um quadro, assim, tão pouco digno de grandes esperanças, seria natural que eu me entregasse.

Mas este horizonte tão nebuloso começou a ser iluminado por um sem número de respostas que meu corpo e minha cabeça, insistente e surpreendentemente, me davam, me traziam, me mostravam.

E assim, diante do inexplicável, este ser preciosista, detalhista e minucioso que existe dentro de mim ganhou espaço e começou a inchar. É que a contabilidade milimétrica das vitórias (a virginiana puxando meu pé novamente) começou a mexer comigo, me instigar e me motivar a querer mais do mesmo. Sempre.

E sendo a virginiana que sou, concluí que tantas repostas inexplicáveis me mostravam, e continuam a me mostrar, que continuar sendo inexplicável hoje depende de mim. E assim, crescem a disciplina, a persistência, a perseverança, crescem os objetivos todos.

E sou, além disto, Poliana. A do jogo do contente. A sempre otimista. A que sempre encontra um motivo para rir. A que se alimenta de resultados, assim, tão positivos.

E a falta de horizontes se converte em um grande horizonte aberto a todos os lados e todas as possibilidades.

3 comentários:

  1. "E sou, além disto, Poliana. A do jogo do contente. A sempre otimista. A que sempre encontra um motivo para rir. A que se alimenta de resultados, assim, tão positivos." Gostei!

    Luana Quintas

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e achei muito bom o seu blog!

    Arthur Araujo

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de texto! Você expressa muito bem. PH

    ResponderExcluir