Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2011

daquele instante em diante - Itamar Assumpção

Parte do projeto ICONOCLÁSSICOS, apresentado pelo Itaú Cultural, Itamar Assumpção ecoa dentro de mim.

O DOC produz efeitos nada menores que a personalidade retratada. Intenso, sensível, múltiplo, desassossegado. "Fio desemcapado". Uma consciência extraordinária do mundo.

Além de retratar sua genialidade, sua independência, nos traz de volta o músico marginal e maldito e chega bem perto das idéias que o alimentavam.

Vemos Itamar por vários prismas. Envolvido em TODOS os ângulos de TUDO que envolvia sua criação. Narrador, diretor e editor do filme de sua obra. Gestão Itamalitada como bem descrevem no filme. Um retrato instigante.

E saí do cinema assim, desnorteada, querendo mais do mesmo, tentando achar na cabeça meus cds para já chegar em casa ouvindo.

A certa altura dizem no DOC que ninguém passava por um show do Itamar incólume. Guardadas as devidas proporções digo que ninguém passa por este documentário incólume porque Itamar desassossega até mesmo assim, do além. Eu, de minha parte, 'Deste Instante em Diante', estou em processo de 'Apaixonite Aguda' e ouço Itamar todo o tempo.

Um comentário:

  1. Hello,

    Permita-me. Estou encantado com este seu texto e com a sua percepção do filme "Daquele Instante em Diante", dirigido por este que vos escreve. Você não faz idéia de como fico feliz por perceber que um esforço tão grande ao longo de três anos valeu demais, ao se tornar filme sincero capaz de (re)trazer à tona um cara tão genial quanto o Itamar, da forma mais honesta que eu e minha equipe fomos capazes - e, como tal, reverbera assim nas pessoas, como tão bem e tão apaixonadamente você descreveu. Muitíssimo obrigado. Minha terça feira segue mais feliz agora. Beijos

    Rogerio Velloso
    (se você estiver no facebook, participe da página do filme)

    ResponderExcluir