Translate

sexta-feira, 22 de julho de 2011

a programação cultural de sempre

Hoje é dia de nosso tradicional Roteiro Cultural. Vamos ver se consigo voluntários para meu tradicional tudo ao mesmo tempo agora. Simbora...

CINEMA

Nesta próxima quarta, começa o ANIMA MUNDI. São mais de 400 animações, de 44 países, espalhadas por 10 salas cidade afora. Será uma maratona de 5 dias, até 31/07.

Programações, horários e salas? www.animamundi.com.br

Esta semana fechamos cinema na programação do Anima Mundi, que já nos traz opção de sobra para poucos dias.

Mas como o Anima Mundi só começa na quarta, deixo ao menos uma sugestão para enfeitar nossos dias até quarta chegar:

Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano: Através da trajetória do grupo Novos Baianos, este doc traça um panorama da Música Popular Brasileira nos anos 60 e 70.

SHOWS

Arnaldo Antunes (!!!!!!!!!!!!!!!!!!) - sim, hoje, amanhã e depois tem show do Arnaldo no Sesc Pinheiros. Hoje e amanhã, às 21 e domingo, às 20.

Zé Miguel Wisnik - Em lançamento do album "Indivisível", Wisnik se apresenta no teatro do Sesc Pompéia (ai, que pena não ser na choperia :( ) Sábado e Domingo. 21 e 19 h.

Francisca Valenzuela e Ana Cañas são as artistas da vez no Festival Soy Loco por Ti América, festival que reúne brasileiros e latinos no CCBB. Terça-feira, 19:30.

Hammond Grooves - trio de acid jazz. Porque me foi indicado e porque é jazz. Ponto final. SESC Ipiranga, quinta, 21 horas.

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - concertos em comemoração aos 30 anos da orquestra. Na Sala São Paulo, quinta, 21 horas.

EXPOSIÇÕES

Este mês (sim, porque dura algo entre 3 e 4 semanas) está acontecendo o FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. Mineira conservadora que sou, confesso que não fico muito atiçada por este troço de arte eletrônica, não. Tenho a impressão (pequena e pouca, admito) de tudo ser meio 'PAC MAN'... A única coisa que me atraiu para não me acusarem de retrógrada total foi o FILE Anima, com a exibição de mais de 400 animações. Qualquer semelhança ou carono no Anima Mundi... São 'trocentos' espaços expositivos Paulista afora, expondo todos os 'formatos' artísticos imagináveis. Entonces, para maiores detalhes da programação para combinarmos algo, Google, pra que te quero!

Arte como Registro, Registro da Arte - confesso que o nome foi o que me trouxe aqui. A expo retrata a produção performática realizada no museu em um determinado período, por meio de fotografias, cartazes, vídeos, entrevistas. Na Pinacoteca do Estado.

Choque Cultural - Individual de Daniel Melim, muralista, bem linha street.

Emma Thomas - A galeria apresenta trabalhos de suportes diversos como pintura, escultura, arte conceitual, fotografia, instalações, sound art e arte digital. Lááááá na Barra Funda.


DANÇA

Novo balé do Cisne Negro, Calunga, inspirado no Maracatu, está na programação de reabertura do Teatro Municipal. Danças e rituais típicos da cultura brasileira norteiam a apresentação. Sábado e Domingo, 20 e 17 horas, respectivamente.


BALADA

Sim, confesso que fui muito negligente em roteiros passados deixando item tãããããão relevante de fora. Relevante e de alta demanda.

Hoje tem noite Indie no Beco 203. É a IndieRockers, no Beco, ali n'Augusta. Entre 11 e media noche.

Caos na Baixa Augusta. Porque é nova, porque é na Baixa Augusta e porque é o Caos!!!

Beat Club - outra casa nova Augustiana, ali no número 625.


Como sempre, façam sinal de fumaça, se animarem algo... eu, como sempre, vou em quase tudo!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário