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terça-feira, 27 de novembro de 2012

many sides of the moon (11 11)



Referências que se multiplicam

Ele, visivelmente, se perdia falando, entre as músicas e se encontrava nelas.

Em pulsante show, Otto lança ‘The Moon 11 11’, álbum carregado de referências que vão do cinema de Truffaut, passam por extremos como Pink Floyd e Odair José, The Smiths e The Cure até chegar a Fela Kuti. O disco é, assim, o resultado de um estudo, uma construção, feitos em cima de filmes e álbuns musicais.

Uma viagem de Otto entre o binário, 11 11, da linguagem dos computadores, o filme Fahrenheit 451 de Truffaut e o espaço, entre outras referências, batizaram ‘The Moon 11 11’.
O lançamento foi 11 de Novembro, 11/11, como bem pede o nome do trabalho.


E o show foi solar. Catártico e dançante, trazia forte trio percussivo de Peixinhos (Olinda), duelando com as distorções da guitarra de Catatau. Para completar, um trio de cordas fez participação em algumas músicas.


Assim, a pluralidade musical deu o tom do show, aproximando ritmos distantes, com bases sintéticas/eletrônicas, ao lado de elementos tipicamente regionais. Dois extremos que produziam um resultado novo e vibrante.


Otto caminhava livremente entre as cadeiras do público do SESC lotado e grande parte deste, ficou de pé, dançando ao lado do palco. Uma loucura convidativa e saborosa, embalada por uma trilha sonora pulsante.


Dançando sensualmente no que nos parecia uma viagem sua, entre piadas, muitas e brincadeiras a cada intervalo, Otto, em determinado momento, diz: “O problema é que tudo é ao vivo”. E a naturalidade da língua que se falava ali, ao vivo, contagiava. Otto com seus músicos, com o público, com participações especiais, com a atriz Karine Carvalho.


Um show saborosamente cantado, tocado, dançado e contextualizado em suas referências, entre música e outra. E foram tantas, contextualizações, razões de ser e bobagens que ele, ao final, pontua: “Hoje ‘tá parecendo um stand up”

Um comentário:

  1. Escutei algumas faixas do disco The Moon 11 11 e percebi que o álbum tem uma produção impecável. Mérito do Otto. Afinal, ser "cortinado" por alguns dos maiores instrumentistas brasileiros como Fernando Catatau, Dengue e Pupillo tinha que sair algo de bom.
    Vá lá... o cara até que tem o seu valor musical.
    Já assisti alguns shows dele, e quando está (em cena): no palco, seus fãs o veneram como o próprio Dionísio. Pessoalmente, acho-o afetado e teatralesco, evasivo e com aspirações de pop star, aliás, mal-sucedido.
    Quanto ao show The Moon 11 11, parafraseio Paulo Francis: "Não vi e não gostei."

    (Nada pessoal, minha blogger favorita. Simplesmente é minha opinião resoluta sobre a vedete de teatro de revista.)

    Breno.

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