Translate

domingo, 26 de novembro de 2017

cabe o novo em Nova Era?

Entrada da festa 'Som de Preto'
A festa trazia tudo que Nova Era não entende e não comporta. O novo! Melhor, a galera daqui, as turminhas que só andam em bando, em tribos, não falam este idioma. O máximo de novidade que se permitem é um buteco novo n'algum canto. E mesmo assim, tem um monte de 'depende' na frente!

Uma festa com uma proposta diferente, alinhada a temas da data que se celebrava ali, a Consciência Negra, tinha tudo contando a favor e não teve a adesão da galera!

A música estava excelente e variada, para agradar gregos e troianos. Nem tão lá na diferença, agradando, assim, aos gregos; nem tão cá na indústria cultural, agradando, desta vez, aos troianos. O espaço estava bem organizado e decorado, com artes com alguma negritude na origem, paredes afora!

Mas no auge da noite, éramos cerca de 25, somente!  Música ótima, um bom espaço bem decorado, cerveja gelada, algumas variedades de petiscos fresquinhos, feitos na hora e ...  pouca adesão.

Mas uma festa com o nome 'Som de Preto', a cidade, parada no tempo e avessa a tons culturais nas iniciativas, não comporta mesmo. Som de Preto é o som que traz a raiz negra em seu DNA, gente, e música boa o faz com muita frequência! É o samba e todas as suas vertentes como samba rock, samba de raiz, samba jazz e afins; é o próprio jazz, é o blues, é o soul e até o rock... onde tem musicalidade, tem um pezinho de preto!

E o som foi deliciosamente selecionado em sua vertente pop, muito dançante e ‘puta’ animado! Adorei estar ali, adorei conhecer as pessoas que conheci, ADOREI o som, a cerveja geladinha e os petiscos. Engrosso o coro do quero mais e quero ajudar a buscar adesão em uma próxima iniciativa, sem perder na diferença que, para mim, é combustível!

Já que o próprio nome da cidade pede, em Nova Era, experimente o novo. Deixamos aqui o convite para uma próxima iniciativa!

Fica a dica: quem não arrisca não petisca... experimenta o novo, NOVA ERA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário