Translate

domingo, 19 de julho de 2020

ON THE ROAD IN INDIA - GOA EXPRESS

Acordei às 4:00 AM no trem, preocupada... Não sabia o horário exato de nossa estação.

Me informei com as mulheres da cabine. Seria a próxima. Descemos em DADAR, tomamos o trem local e fomos dali a VT - Vitória Station. Esperamos deitadas no saguão por hora e meia or so nosso trem para GOA.

Ali conhecemos um inglês que está viajando a Índia de bike, mas está com medo da guerra e vai deixar o país..

Embarcamos no GOA EXPRESS às 7:20. Dormimos bastante e estudamos nossas possibilidades no LONELY PLANET, o que fazer em GOA. Bem, first of all, qualquer que seja o tour programado, straight to PALOLEM BEACH, mais que recomendada por todos que já navegaram por estas bandas!

Não encontrando fotos do GOA Express, peguei na web, mas depois achei. Adivinha qual é!? ;-)

Chegamos à estação de Madgaon a Canacon e depois seria rickshaw até PALOLEM.
Como o ônibus estava muito cheio, fomos, as duas, na frente com o motorista. Exclusividade! Lindas paisagens no caminho. Realmente o verde do sul escarnece da secura do norte. Que contraste!

E aí... ... o ônibus PIFOU, óbvio! Estávamos nós, no meio da estrada! Arranjaram-nos uma carona que na verdade era um táxi e queria uma fortuna: 150.0 Rúpias. Alguns minutos e muita barganha depois reduzimos para 70 Rs, ainda com um gosto de que fomos enganadas.

Procuramos o hotel que o Martin, trainee alemão conosco em Baroda, nos indicou: Flavia's Paradise. Decidimos ficar. Quartos bem simples, banheiro coletivo, mas tudo limpo.

Antes de tudo, sentamos no sapé de frente ao hotel que funciona como restaurantes e... beer, please!

Estávamos ABSOLUTAMENTE cansadas, pregando. A cerveja desceu feito ÁGUA.

Conhecemos o BASIL, um suíço recém chegado à Ìndia, vindo do Paquistão, escrevendo uma carta.

Perguntou-nos se tínhamos o endereço do céu. O amigo para quem havia escrito a a carta, tinha falecido.

Eu, Eunice e Basil em outra ocasião - jogo do Brasil copa 2020

Foi assim que o conhecemos.

Convidamos para jantar conosco. No caminho caiu uma CHUVASCA (monções!). Sentamos em um barzinho simples e aconchegante com pequenos lampeões em cada mesa. Pedimos peixe, cerveja e conversamos. Basil tem viajado o mundo sem rumo. Parece um cara interessante. Eu e Eunice, pregadas, voltamos ao hotel à meia noite!

(até aqui, nada de fotos bonitas ou diferentes, só o início do caminho. No próximo passo da estrada começamos a ver coisas legais!foge não que eu prometo melhorar!)